PUBLICIDADE

Ager autoriza concessionária a aplicar reajuste na conta de água em Sinop

PUBLICIDADE

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos autorizou a concessionária a aplicar reajuste de 8,9% na conta de água em Sinop. A justificativa, conforme comunicado feito pelo presidente do órgão e divulgado no Diário Oficial dos Municípios, é a extinção da ação popular que, por liminar, havia suspendido a aplicação de 16,48% de reajuste, em 2015. Na decisão, a concessionária havia sido autorizada a aplicar correção de 7,55% na tarifa.

A ação, que havia sido proposta pelos vereadores Fernando Assunção (PSDB), Wollgran Araújo (DEM), Dalton Martini (PP) e o então vereador Cláudio Santos (DEM), acabou no Tribunal de Justiça após a Ager recorrer da decisão de suspensão total do reajuste, em 1ª instância. Em dezembro, a desembargadora Vandymara Zanolo, da 3ª Câmara Cível, autorizou um reajuste parcial de 7,55%. Em agosto deste ano, no entanto, os desembargadores extinguiram a ação popular, por “inadequação da via eleita”.

Com o encerramento da ação popular, a Ager entendeu que a concessionária está autorizada a aplicar o restante do reajuste previsto em contrato, que resultará, enfim, em 16,48%. O presidente da Ager, José Almiro Muller, explicou, ao Só Notícias, que a correção na conta de água será aplicada a partir de novembro (30 dias após a divulgação do documento). 

Em nota, a Águas de Sinop informou apenas que “tomou ciência do documento que cita o direito de aplicabilidade da tarifa, antes suspensa, e tomará as medidas cabíveis”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE