PUBLICIDADE

Assistência Social discute aprimoramentos com 141 municípios

PUBLICIDADE

Trabalhadores e gestores da rede socioassistencial dos 141 municípios de Mato Grosso devem participar da reunião ordinária da Comissão Intergestores Bibartite (CIB), que será realizada na próxima quinta-feira (22). Coordenada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), a instância discute e pactua os aprimoramentos da política de assistência social.

O encontro será realizado das 8h às 18h, na sede das Promotorias de Justiça da Capital. A expectativa é que cerca de 250 representantes municipais e de entidades participem do encontro.

A coordenação geral da CIB fica a cargo do secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda. “Esse é um espaço excelente para que o Estado como um todo se una em prol da melhoria da estruturação e execução das políticas de assistência social. Essa união de todos os representantes municipais e a aproximação com o Governo do Estado é essencial”, disse o gestor.

A CIB é composta pela Secretaria Adjunta de Assistência Social da Setas e pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas). Gestores municipais de assistência social e entidades como a Associação das Primeiras Damas do Estado (APDM) e Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) são convidados a participar.

“Este é um fórum constituído por representantes indicados pelo Executivo Estadual e por gestores municipais. Neste âmbito, conseguimos pactuar assuntos relevantes para a proteção social dos mato-grossenses e, consequentemente, para o desenvolvimento do Estado como um todo, especialmente ações que impactam diretamente no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social”, explicou a secretária adjunta de Assistência Social, Marilê Ferreira.

Os encontros da Comissão são realizados bimestralmente. A composição da CIB toma como regra os portes populacionais dos municípios, divididos entre pequeno porte I e II, médio e grande porte. São municípios de grande porte aqueles com população acima de 100 mil habitantes: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE