
Segundo o gerente de operações do aeroporto de Alta Floresta, Gilbert Dvaes, dois agentes da Polícia Federal e um chefe do estado a acompanharam e fizeram a segurança dela. “Foi fretado um avião com capacidade para 118 pessoas para acomodar ela e a equipe. Apenas pessoas ligadas a equipe embarcaram nesta aeronave”.
A assessoria de imprensa da prefeitura confirmou, ao Só Notícias, que a princesa conheceu algumas espécies de árvores nativas, animais, percorreu o rio Cristalino e fez reconhecimento da mata acompanhada pelo guia turístico e coordenador do projeto ‘Olhos D`águas da Amazônia’, Alessandro Rodrigues. Ela e uma equipe de 23 pessoas retornaram, esta tarde, ao país asiático.
O rio Cristalino é bastante conhecido por artistas e celebridades nacionais e internacionais. Recentemente, a modelo Gisele Bündchen esteve, em Alta Floresta, para participar das gravações do programa “Years of Living Dangerously”, documentário do canal NatGeo. Gisele navegou de barco pelo rio Cristalino e publicou uma foto da visita em sua página em uma rede social. A área de mata preservada costuma receber observadores de répteis, mamíferos e aves. Estão contabilizados cerca de 600 espécies na região.


