PUBLICIDADE

Vendedor é condenado a 12 anos de prisão por assassinato em Sinop

PUBLICIDADE

Uemerson Ferreira Aguiar, 30 anos, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado em júri popular, realizado ontem à tarde, pelo assassinato de Rafael dos Santos Benitez, com quatro tiros. O crime ocorreu no dia 8 de agosto de 2005, na avenida das Acácias.

O júri condenou o réu pela prática de homicídio qualificado pelo motivo torpe, perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima. Uemerson também foi julgado pela tentativa de assassinato do capitão da Polícia Militar ,Willian Douglas Monteiro. O crime aconteceu na mesma ocasião que o primeiro caso, no entanto, o réu foi absolvido pela “inexistência de materialidade delitiva”.

Conforme consta no processo, o assassinato ocorreu durante festividades de carnaval, em decorrência de uma discussão entre Rafael e um amigo de Uemerson. Este atirou na vítima em forma de vingança. O policial militar estava próximo ao local atendendo a outra ocorrência, quando foi surpreendido pela vítima já ferida. Na tentativa de segurá-lo, também foi atingido pelos disparos. Em seguida, Uemerson empreendeu fuga, mas acabou capturado.

A sentença foi emitida pela juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim dos Santos. O réu está na Penitenciária Central do Estado e pode recorrer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE