PUBLICIDADE

Vendedor é condenado a 12 anos de prisão por assassinato em Sinop

PUBLICIDADE

Uemerson Ferreira Aguiar, 30 anos, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado em júri popular, realizado ontem à tarde, pelo assassinato de Rafael dos Santos Benitez, com quatro tiros. O crime ocorreu no dia 8 de agosto de 2005, na avenida das Acácias.

O júri condenou o réu pela prática de homicídio qualificado pelo motivo torpe, perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima. Uemerson também foi julgado pela tentativa de assassinato do capitão da Polícia Militar ,Willian Douglas Monteiro. O crime aconteceu na mesma ocasião que o primeiro caso, no entanto, o réu foi absolvido pela “inexistência de materialidade delitiva”.

Conforme consta no processo, o assassinato ocorreu durante festividades de carnaval, em decorrência de uma discussão entre Rafael e um amigo de Uemerson. Este atirou na vítima em forma de vingança. O policial militar estava próximo ao local atendendo a outra ocorrência, quando foi surpreendido pela vítima já ferida. Na tentativa de segurá-lo, também foi atingido pelos disparos. Em seguida, Uemerson empreendeu fuga, mas acabou capturado.

A sentença foi emitida pela juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim dos Santos. O réu está na Penitenciária Central do Estado e pode recorrer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista é condenado por acidente que matou motociclista no Nortão

Um motorista foi condenado por homicídio culposo e lesão...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE