O forro de madeira do prédio da creche municipal Neuza Nadir Fuzinato Graf, na rua Cabo Manoel Agostinho do Nascimento, no bairro Boa Esperança, está com falhas em uma das salas. Segundo a diretora da unidade, Lilian Carneiro de Almeida, o local foi alvo de vândalos. Mais de 200 crianças estudam nesta unidade.
Em uma página de uma rede social, moradores postaram fotos e cobraram reparos. “O forro está caindo e as crianças correm perigo de serem atingidas. As mães não reclamam”, disse uma moradora.
Segundo a secretária de Educação, Gisele Faria, a unidade é uma das mais antigas do município, mas a secretaria não possui orçamento para fazer reforma. “Este ano passou apenas por manutenção e pintura para iniciar o ano letivo. Estamos fazendo levantamento das unidade que precisam de reforma. Porém, não temos mais orçamento. Ampliamos e reformamos algumas unidades no inicio deste ano. Vou encaminhar um servidor para averiguar a situação. Até o momento, não fomos comunicado pela direção da unidade sobre o problema. Vamos fazer pedido de vistoria e apresentar um solução”.