PUBLICIDADE

Princípio de incêndio é registrado em prédio do Palácio do Comércio na capital

PUBLICIDADE

Um princípio de incêndio no prédio do Palácio do Comércio, na avenida Getúlio Vargas, esta tarde, motivou a evacuação de todos os andares. Uma pessoa ficou presa em um elevador, mas não há informação de nenhum ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local realizando os procedimentos necessários.

Em setembro de 2013, o Ministério Público Estadual (MPE) alertou que o edifício poderia ter um incêndio a qualquer momento em virtude da precariedade das instalações. Os bombeiros constaram que o fogo teve início no subsolo, na fiação elétrica. É cogitada a hipótese de curto circuito como causa do incêndio. Por enquanto a equipe do Corpo de Bombeiros permanece no local aguardando a chegada de uma equipe da concessionária de energia para desligar a eletricidade dos fios de alta tensão.

O oficial de área do Corpo de Bombeiros explicou que ao chegar no prédio, que fica na região central de Cuiabá, havia muita fumaça no térreo e também no primeiro e segundo andares. Imediatamente foi feita a evacuação total do prédio que abriga lojas e escritórios.

Conforme o oficial dos bombeiros, após identificar a origem, foi feito o controle das chamas, mas os fios continuam recebendo eletricidade.

O prédio é um dos mais antigos da região e sua construção foi idealizada por Waldo Olavarria Filho, na época em que presidiu a Associação Comercial de Cuiabá (ACC). Advogado e economista, Waldo exerceu mandato de vereador (1951-1955) e de deputado estadual (1955-1959).

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o edifício apresenta irregularidades relacionadas às normas de segurança, que coloca em risco as pessoas que circulam pelo local e também por prédios vizinhos. Por tal motivo, em setembro de 2013 o órgão pediu à Justiça que interditasse o edifício. À época, o MPE informou que processo se arrastava desde 2004, quando foi concedida a primeira liminar determinando a interdição do local, mas até 2013 a decisão não tinha sido cumprida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE