PUBLICIDADE

Pane em elevador provoca fumaça e assusta servidores da Prefeitura de Cuiabá

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Cuiabá emitiu nota apontando que houve queda em uma das fases de energia na casa de máquinas dos elevadores do Palácio Alencastro, o que gerou sobrecarga e fez os equipamentos pararem. O tenente do Corpo de Bombeiros, Fernando Rodrigues Neto, averiguou o problema e explicou que mesmo com a queda de energia em uma das fases na casa de máquinas, os motores dos elevadores continuaram trabalhando, o que gerou a sobrecarga.

“Essa sobrecarga provocou o cheiro forte e característico de queimado. Isso assustou alguns servidores, que evacuaram o prédio. Mas, a empresa responsável já está no local para fazer a manutenção e os elevadores ficarão isolados até o problema ser resolvido”, relatou o tenente, reforçando que o prédio está liberado.

Conforme a secretária de Gestão, Ana Paula Villaça, não há risco de incêndio e a segurança de todos, servidores e cidadãos, está garantida. “Foi um problema isolado, que não afeta o restante do prédio. Não houve incêndio”.

O coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, José Pedro Zanetti, comentou que a rede elétrica que abastece os elevadores é independente do restante do prédio. “Por isso, este pequeno incidente não afeta o restante dos equipamentos utilizados”.

O Corpo de Bombeiros fará uma vistoria no Palácio Alencastro e emitirá um laudo após as averiguações.

O expediente continuará normalmente no período vespertino, das 14h às 18h.

(Atualizada às 13h40)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 38 incêndios florestais neste domingo

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu...

Santa Carmem recebe mutirão da cidadania com serviços gratuitos

Moradores de Santa Carmem (40 km de Sinop) receberam,...

Novo centro

Foi inaugurado, há pouco, o novo prédio do Centro...
PUBLICIDADE