Um homem de 27 anos teve a prisão preventiva cumprida, esta manhã, em uma fazenda, localizada a cerca de 75 quilômetros do município de Pontes e Lacerda. A denúncia foi feita pela tia da menina, no dia 30 de março. A mulher relatou que desconfiava que a sobrinha sofresse abusos sexuais praticados pelo companheiro da irmã.
A tia também contou que menina morava com ela e há oito meses foi viver com a mãe em uma fazenda. A partir disso, familiares da criança foram intimados a prestar declarações na delegacia e também ouvida a própria vítima, que acabou revelando os detalhes da violência praticada pelo padrasto.
A menina disse com riqueza de detalhes a violência sexual e ainda contou que era ameaçada e também apanhava do padrasto. A criança foi encaminhada para exame de corpo delito e requisitada à prisão preventiva do suspeito, diante das provas colhidas na investigação policial.
“Depois que começou a investigação, o padrasto se separou da mãe e foi para outra fazenda”, disse o delegado Gilson Silveira.
O preso será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória do município.