PUBLICIDADE

Morador de Sinop se solidariza e constrói cadeiras de rodas para animais deficientes

PUBLICIDADE

Foi o pedido da dona de um cachorro atropelado que motivou o técnico em automação industrial Iran Garcia da Silva a construir cadeiras de rodas para animais que perderam o movimento das patas traseiras. Utilizando materiais recicláveis e baseado em projetos encontrados na internet, Iran conseguiu construir o primeiro equipamento. “Faz tempo que o cãozinho, que é muito ‘simpático’, está com as patas atrofiadas. Me propus a fazer e consegui desenvolver, sem custos, apenas com os materiais que eu já tinha em casa”, explicou, ao Só Notícias.

Após o primeiro projeto, várias pessoas procuraram Iran, que agora trabalha em mais três “encomendas”. Uma das cadeiras, desta vez, será construída para um gato. “Eu pretendo entregar uma ainda hoje, que é para uma cadelinha que perdeu os movimentos das patas após ser agredida. A do gato será um pouco mais complicado e ainda preciso das medidas. É assim, algumas pessoas ficaram sabendo e, conforme vão aparecendo os pedidos, vou fazendo”.

Apesar do sucesso do projeto, o técnico em automação não pretende cobrar pelos serviços e pretende, no futuro, disponibilizar o projeto detalhado na internet. “Parece que há uma empresa americana que fabrica estas cadeiras adaptadas para animais. Lá, se preza muito pela questão da patente e da comercialização. A intenção minha é desenvolver sem fins lucrativos. Apenas a pessoa que tiver interesse precisa conseguir os materiais. Porém, se não conseguir, a gente ‘dá um jeito’”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Advogada que morreu após 15 dias internada será sepultada em Sorriso

Sthefani Frozza, de 27 anos, morreu após 15 dias...

Motociclista é socorrido após colisão com carro na MT-140 em Sinop

O acidente envolvendo moto e carro, ambos de marca...

Acidente com carreta que pegou fogo deixa um morto em rodovia no Médio Norte

Uma carreta Mercedes-Benz tanque pegou fogo e ficou completamente...
PUBLICIDADE