PUBLICIDADE

Professor acusado de estuprar aluna em Sinop é condenado a 10 anos de prisão; defesa vai recorrer

PUBLICIDADE

Um homem, de 40 anos, que trabalhava como professor em uma escola de música em Sinop, foi condenado a dez anos e três meses de prisão, em regime fechado, por abusar de uma das alunas. A sentença é da juíza da 2ª Vara Criminal, Débora Roberta Pain Caldas. O réu foi incurso no artigo 217-a do Código Penal, que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão para aquele que tiver “conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”.

A defesa pretende recorrer da condenação. De acordo com o advogado, o professor de música é réu confesso, o que não teria sido levado em conta pela magistrada. “Ainda vamos conversar com a família, mas, a princípio, a intenção é recorrer. Não vamos pedir liberdade, pois ele confessou o crime e quer pagar o que deve. Isso, por si só, já cabe redução”, explicou.

O advogado também criticou a dosimetria da pena diante do que classificou como gravidade concreta do delito. “O que acontece é que ele teria encostado a mão na perna e virilha da criança. Não passou disso. No Código Penal não há distinção e continua sendo classificado como estupro, porém, deve ser levado em conta na hora do cálculo da pena, que, para mim, foi bastante onerosa. Não a consideramos justa”, destacou.

No total, o réu responde ainda a outros cinco processos penais por estupro. Destes, o acusado confessou dois e nega outros três. Os casos tramitam em segredo, no entanto, a primeira condenação foi publicada no Diário Oficial de Justiça.

Conforme Só Notícias já informou, o suspeito foi preso, em junho do ano passado, na própria residência, onde foram apreendidos computadores e pendrives, e encaminhados para a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para subsidiar as investigações. O homem ainda é acusado de praticar o mesmo crime em Minas Gerais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homens caem com moto em rio ao atravessarem ponte em Lucas do Rio Verde

Dois homens escaparam ilesos após caírem com uma motocicleta...

Trio preso com quase 300 quilos de maconha em Mato Grosso é condenado

Os réus Francieli Cristina de Oliveira, Gilberto Alves Martins...

Campanha de doação de sangue será neste sábado em Peixoto de Azevedo

O hospital regional de Peixoto de Azevedo realizará, no...

Politec procura familiares de três homens que já foram sepultados em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE