Faltam 45 dias para começar a exposição comercial, industrial e agrícola de Sorriso que abre o calendário estadual de feiras. A Exporriso está com com cerca de 50% das áreas comercializadas destinadas aos expositores. "Já temos garantido a exposição de máquinas e implementos agrícolas, caminhões, automóveis, montagem industrial, piscinas, entretenimento, alimentação e o ramo imobiliário também", informa o diretor comercial da feira, Itamar Rombaldi.
Um dos fatores para tanta procura é o fato de a comissão organizadora reduzir em 20% o valor cobrado, por metro quadrado, dos espaços disponíveis para exposição de animais, produtos e serviços. "Vemos a crise como algo positivo para feira que tem público garantido de pelo menos 25 mil pessoas todas as noites. Aqui é sim lugar para fechar negócio", disse Alei Fernandes, presidentes da Exporriso 2016, através da assessoria.
No ano passado, 80 empresas, de diversos segmentos (concessionárias de colheitadeiras, tratores, carros, motos, empresas que vendem insumos agrícolas, do setor imobiliário, cooperativas, entidades, prestadores de serviços) participaram da Exporriso e, juntas, fecharam cerca de R$ 5 milhões em negócios. As empresas montam estandes e definem estratégias promocionais de preços, parcelamento, bônus e outras vantagens para fechar mais negócios. A Exporriso também é uma grande vitrine para divulgar os produtos e serviços considerando que milhares de visitantes estarão nas 5 noites da feira.
A exposição começa dia 11 de maio com show de Luan Santana. Dia 12, tem as "lendas", Milionário (que fez dupla com José Rico) e Marciano (que fez dupla com João Mineiro), dia 13 tem Banda Malta, dia 14, Henrique e Diego e, no encerramento, Matheus e Kauan.
A cartela para concorrer ao show de prêmios é R$ 65 e quem comprá-la não paga ingresso para entrar no parque e assistir os shows.