domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Conselho dispensa estudo de impacto ambiental para obras em aeroportos de Alta Floresta e Tangará

PUBLICIDADE

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) decidiu dispensar a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA-Rima) para as obras de ampliação e reforma dos aeroportos de Alta Floresta e Tangará da Serra. A decisão desburocratiza o processo, que agora retorna para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para liberação das licenças prévia e de instalação.

Ambos aeroportos estão contemplados no Programa de Investimentos em Logística (PIL) do governo federal que anunciou investimentos de aproximadamente R$ 330 milhões no Estado. O montante servirá para reforma de mais 11 unidades aeroportuárias, além das duas citadas anteriormente. São elas: Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, São Félix do Araguaia, Cáceres, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, Vila Rica, Lucas do Rio Verde e Matupá.

A resolução do Consema foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circulou ontem. A partir de agora, o conselho transmitirá a decisão a outro setor competente da Sema, que, em contrapartida, analisará o processo para verificar se todos os documentos exigidos estão corretos. A partir disso, será feito vistoria e um parecer será divulgado sobre a emissão ou não das licenças.

Na mesma portaria, também foi dispensada a apresentação do EIA-Rima para as obras do Núcleo de Atendimento Integrado, localizado às margens da BR-364, em Rondonópolis. No ano passado, o Consema também decidiu dispensar o estudo para as obras de ampliação do aeroporto de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde atinge 67,8 km de ciclovias e lidera em MT

Levantamento divulgado hoje pela prefeitura apontou que Lucas do...

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...
PUBLICIDADE