sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Detran-MT fará leilão de material inservível no dia 18

PUBLICIDADE

Os veículos que estão há mais de dois anos abandonados nos pátios do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) serão leiloados como material inservível no dia 18 deste mês, às 9h, no auditório da autarquia, localizado na avenida Doutor Hélio Ribeiro, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

O material ferroso a ser alienado no leilão está avaliado em 3.056.240 quilos. O valor inicial por quilo é de R$ 0,06. O lote único estará exposto no pátio da sede do Detran-MT e nos pátios de todas as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Estado. O edital do leilão foi publicado no dia 17 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Em 2015 foram prensados mais de seis mil veículos na região metropolitana e na região sul. “A nossa prioridade agora é prensar os veículos no interior e realizar este processo com mais agilidade. Por este motivo o edital foi readequado exigindo no mínimo duas prensas hidráulicas”, explicou o presidente do Detran, Rogers Elizandro Jarbas.

Os veículos com restrições fazendárias, restrições judiciais e com registro de roubos e furtos não serão incluídos no certame. Após a homologação do leilão, a empresa vencedora terá o prazo de 10 dias úteis para iniciar a retirada do material inservível conforme cronograma elaborado pela Comissão Especial de Leilão do Detran. De acordo com o edital, antes da trituração, a empresa vai realizar a separação, descontaminação, prensagem e pesagem de todo o material e só então poderá transportar e triturar.

A preocupação da autarquia é manter os pátios com o menor volume possível de veículos, principalmente por medida sanitária. De acordo com a diretora de Veículos do Detran, Talita Peske, também está programada a realização de leilões de veículos em condições de circular a cada seis meses conforme orienta a legislação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE