PUBLICIDADE

PRF descobre quatro áreas de desmatamento ilegal no Nortão

PUBLICIDADE

As áreas de desmatamento foram descobertas no municípios de Sinop, Cláudia e Vera. Os policiais rodoviários federais prenderam cinco pessoas por cometimento de crime ambiental, todos por transporte irregular de madeira. Seis veículos de carga foram retidos e 130 metros cúbicos de madeira apreendidos.

As abordagens aconteceram em pontos específicos da BR-163 em Sorriso, Sinop e região. Nessa prática de transporte irregular é comum casos em que o volume transportado difere do que consta no Documento de Origem Florestal (DOF) ou há espécies ou perfis na carga e que não estão discriminados no documento fiscal.

A operação da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso ocorreu entre os dias 22 a 25 deste mês com o apoio do helicóptero da Divisão de Operações Aéreas (DOA-MT). Cerca de 200 pessoas foram fiscalizadas durante a operação no Estado.

Segundo informações da assessoria de imprensa, a grande novidade da operação foi o apoio do helicóptero da PRF. Inaugurada em dezembro do ano passado, a Divisão de Operações Aéreas da PRF atua em apoio às equipes em solo. A eficiência desse tipo de fiscalização ficou clara na operação do Nortão. O grupo aéreo, com apoio embarcado de um dos PRFs especialista na área, conseguiu mapear as irregularidades.

Todas as informações foram repassadas ao IBAMA que tomará as providências cabíveis. 

(fotos:assessoria)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros extinguem incêndio em Cláudia hoje e combatem focos na serra do Roncador

O Corpo de Bombeiros Militar extinguiu quatro incêndios florestais...

Trabalhador ‘arremessado’ em obra de piscina é socorrido em Sorriso

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu...

Cavalo vítima de abandono e maus-tratos é resgatado em Mato Grosso

A equipe da prefeitura resgatou, hoje, um cavalo vítima...
PUBLICIDADE