PUBLICIDADE

Acusado de tentar assaltar banco em MT e foi morto a tiros teria agido sozinho e sem arma

PUBLICIDADE

O delegado Edmar Faria de Lima disse que não foi encontrada nenhuma arma com o homem de 23 anos, suspeito de tentar roubar um malote com dinheiro da agência do Banco do Brasil, localizada no centro de Tangará da Serra, ontem à tarde. Ele faleceu na porta do banco em decorrência de um tiro de espingarda calibre 12 na região da face.

O delegado disse, segundo a Rádio Pioneira, que o suspeito também teria agido sozinho. Com base nas imagens do circuito interno da unidade, Lima informou que o suspeito entrou no banco, passou pela porta giratória e depois voltou ao saguão onde ficam os caixas eletrônicos. Ele teria aguardado os seguranças de uma empresa especializada no transporte de valores e tentou tomar o malote da mão de um deles.

Neste momento, ocorreu a reação dos profissionais que levavam o objeto. Tiros foram disparados e o suspeito atingido na face. Os seguranças da empresa de transporte disseram ter visto algumas pessoas suspeitas do lado de fora da agência. No entanto, esta versão ainda está sendo analisada pela Polícia Civil. Por enquanto, o delegado trabalha com a hipótese de que o acusado agiu sozinho.

Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, três seguranças do carro-forte efetuaram disparos contra o suspeito. Também será analisado se houve excesso na reação por parte dos seguranças da empresa de transportes de valores.

“A equipe de segurança da empresa era formada por quatro funcionários e todos foram ouvidos logo após o ocorrido. As armas utilizadas por eles também foram recolhidas e serão submetidas ao exame de perícia. Outros envolvidos na cena do crime, como os seguranças da agência bancária e testemunhas serão ouvidas”.

O corpo do acusado morto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município para apontar se ele foi atingido por outros disparos. Ele era natural de Atalaia, em Alagoas, para onde o corpo foi trasladado.

Conforme Só Notícias já informou, o crime ocorreu, ontem, no início da tarde. O carro-forte de uma empresa de transporte de valores parou nas proximidades e quando a equipe entrava na unidade, ocorreu a tentativa de assalto. A princípio foi informado que um segundo acusado teria sido baleado, porém, a polícia disse que apenas um suspeito agiu neste crime.

Uma mulher grávida, que estava na agência, teve uma crise nervosa por causa da situação e precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ninguém mais ficou ferido.

(Atualizada às 9h50)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE