PUBLICIDADE

Nortão: casal acusado de matar fazendeiro tem pedido de liberdade negado

PUBLICIDADE

O juiz Diego Hartmann negou um pedido de liberdade formulado pela defesa de L.C.L. e R.K.L., casal acusado de matar o fazendeiro Antônio Alves Fernandes da Silva, 51 anos, encontrado morto em um rio em sua própria fazenda, localizada em Guarantã do Norte (250 quilômetros de Sinop). O crime ocorreu em março do ano passado e a Defensoria Pública alegou que os réus estão presos desde abril, sem que a fase de instrução processual tenha sido concluída.

Para o magistrado, no entanto, os motivos que motivaram a decretação da prisão preventiva de ambos suspeitos permanecem válidos. “Analisando detidamente os fatos, documentos e depoimentos aportados aos autos, tenho que imprescindível a manutenção da prisão preventiva no caso em comento, uma vez que demonstrado a existência de indícios suficientes de autoria e materialidade”, destacou.

Apesar de negar o pedido de relaxamento das prisões, o magistrado marcou a primeira audiência de instrução e julgamento do processo para o dia 5 de abril, ocasião em que réus e testemunhas serão ouvidos.

Em depoimento, os suspeitos confessaram o crime. Segundo a mulher, o casal foi até a fazenda com objetivo de matar a vítima. Os réus ficaram escondidos em uma mata até que Antônio chegou sozinho. Eles então renderam o fazendeiro com uma espingarda calibre 28 e, em seguida, o enforcaram. Após o assassinato, jogaram o corpo em um rio e roubaram alguns pertences para forjar um assalto. A motivação do crime não consta no processo.

Conforme Só Notícias já informou, o casal foi preso em uma residência, no bairro Cidade Nova, em Guarantã, onde foram encontrados vários pertences da vítima, como rádio, roupas, tapetes e até uma cama box que era de propriedade de Antônio. A espingarda supostamente utilizada no crime também foi apreendida no local.

Antônio residia sozinho na casa e foi sepultado em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE