domingo, 16/junho/2024
PUBLICIDADE

Fiscalização flagra falso dentista em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) e policiais militares encaminharam à delegacia da Polícia Civil de Cáceres, ontem, um técnico em saúde bucal. Ele foi detido em flagrante por atuar ilegalmente como cirurgião dentista.

O técnico chegou a atender o próprio fiscal do conselho. “Fiz um orçamento com ele e isso é prerrogativa de um cirurgião dentista. Somente esse profissional é habilitado para dizer a um paciente qual o tipo de tratamento a que ele deve ser submetido”, explica o responsável pelo setor de fiscalização do CRO-MT, Renato Moraes.

A ação foi deflagrada, após denúncias feitas ao conselho. Na clínica, que funciona no centro de Cáceres, atende um cirurgião dentista que agora será notificado. “Vamos notificar o responsável técnico por acobertamento de exercício irregular da profissão”.

Moraes conta que, após o flagrante, C. A. X.  alegou que, com supervisão, ele poderia fazer procedimentos. “Ele alega que com supervisão ele pode fazer isso, mas não pode! Ele não é cirurgião dentista. Não está apto para fazer avaliações”, reforçou, explicando que mesmo C.A.X. sendo estudante de odontologia – ele faz o terceiro semestre, em uma faculdade privada, no mesmo município –  ele é proibido de fazer qualquer procedimento que compete a um profissional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros retomam buscas por adolescente que desapareceu em rio entre Sorriso-Lucas

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomaram hoje os trabalhos...

Apostador de Mato Grosso fatura mais de R$ 52 mil na Mega-Sena

Um apostador de Primavera do Leste (565 quilômetros de...

Pesquisa na UFMT desenvolve analisador de qualidade de energia com comunicação remota

Um projeto de pesquisa aplicada, financiado pelo governo do...
PUBLICIDADE