PUBLICIDADE

Aprovado repasse de R$ 178 mil para entidades de Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

A câmara aprovou em sessão ordinária, ontem à noite, os projetos de lei que autorizam o Poder Executivo a destinar recursos financeiros para as entidades Acolhida Bom Samaritano e Associação Terapêutica Portal da Sobriedade. Cada uma receberá R$ 178,5 mil durante o ano. O valor será dividido em 11 parcelas com o pagamento realizado até o quinto dia útil de cada mês, condicionado a prestação de contas do mês anterior.

De acordo com o vereador Marcos Paulista (PTB), o Lar Bom Samaritano e o Portal da Sobriedade realizam um trabalho importante no município na acolhida as pessoas carentes e no tratamento de dependentes químicos. “A comunidade conhece essas entidades e sabe da seriedade com que elas realizam o trabalho. Nos sentimos tranquilos em aprovar os projetos porque sabemos que o recurso será bem investido”.

O Lar Bom Samaritano tem como objetivo receber pessoas que necessitam de abrigo ou em situação de vulnerabilidade social. A entidade foi fundada em 1999 e tem capacidade para atender até 78 pessoas.

O Portal da Sobriedade trabalha na recuperação de dependentes químicos. Ligada a Igreja Católica, a entidade foi fundada em 2004 e tem capacidade para atender até 30 pessoas.

Segundo o vereador Fernando Pael (DEM), em relação a 2016, houve um aumento de aproximadamente 6% no valor repassado as entidades. Os recursos devem ser investidos na aquisição de materiais de consumo e no pagamento dos funcionários. “Sem o apoio do poder público, as entidades não conseguem trabalhar. São pessoas que se dedicam a ajudar os outros e que merecem a valorização e o respeito da sociedade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Sinop prepara seletivo para contratar até 350 professores

O projeto de lei que prevê contratação de até...

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...
PUBLICIDADE