terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Mensalão: com 3 meses de atraso Conselho de Ética convoca deputado

PUBLICIDADE

Com quase três meses de atraso, o Conselho de Ética conseguiu ontem notificar oficialmente o deputado José Janene (PP-PR) do processo que corre contra ele por quebra de decoro parlamentar. Com problemas cardíacos, o líder do PP está afastado de suas atividades parlamentares e foi notificado por meio de seu advogado.

A notificação só foi entregue depois da ameaça feita pela presidência do conselho de enviar uma junta médica da Câmara para acompanhar um deputado que iria intimar Janene. O líder do PP aparece como beneficiário de R$ 4,1 milhões que teriam sido sacados pelo assessor João Claudio Genu.

Ele disse que o partido passava por problemas financeiros e que, com parte do dinheiro, o PP pagou um advogado que defenderia um integrante da bancada.

Apesar de ter sido intimado oficialmente, Janene ainda terá muito prazo até que seu processo venha a ser votado. Após a intimação, Janene tem cinco sessões ordinárias do plenário para apresentar sua defesa prévia e a lista de testemunhas de defesa. A Câmara só terá sessões ordinárias a partir do dia 16 de janeiro, período em que começa a convocação plena do Congresso.

Além de esperar o prazo da defesa prévia, o processo não pode tramitar sem que o deputado seja ouvido pelo conselho. De posse de um atestado médico, Janene pode se recusar a depor pelo período que lhe for concedido pelos médicos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE