PUBLICIDADE

Câmara de Sorriso aprovou o novo estatuto do servidor público municipal

PUBLICIDADE

O novo estatuto dos servidores públicos municipais da administração pública direta, autárquica e fundacional do município de Sorriso foi aprovado em primeira e única votação na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorriso, realizada ontem.
Por ser extenso, o projeto de lei complementar n° 014/2005 que dispõe sobre o estatuto, foi o único a constar na ordem do dia da pauta. O estatuto foi modificado para atender os preceitos constitucionais.

A propositura aprovada contém inúmeras inovações. Dentre os artigos estão a readequação do processo de avaliação no estágio probatório, gratificação pelo exercício de atividades insalubres, perigosas ou penosas, gratificação de incentivo à qualificação profissional e licença-prêmio. O Projeto do Estatuto também alterou substancialmente as previsões estatutárias sobre as penalidades e o processo administrativo disciplinar. A partir de agora, a conceituação e caracterização das penalidades se tornarão mais objetivas, com a intenção de se eliminar as dificuldades das mesmas serem aplicadas.

Durante a sessão, foram encaminhados às comissões competentes três projetos de lei do Legislativo. Dois de autoria do vereador Jaburu e um do vereador Chagas Abrantes, ambos do PPS. Os parlamentares também apresentaram sete indicações ao poder executivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata ‘superfaturamento’ em obras inacabadas em município de Mato Grosso

O Ministério Público Estadual, por meio da promotoria de...

STF forma maioria para condenar Bolsonaro por todos os crimes

Com o voto de Cármen Lúcia, a 1ª Turma...

Vice-presidente Alckmin vai a Sorriso para encontro com prefeitos

O vice-presidente da República e ministro de Desenvolvimento, Indústria...
PUBLICIDADE