PUBLICIDADE

Com fraco comparecimento da militância, Berzoini é eleito presidente do PT

PUBLICIDADE

O coordenador nacional do PED (Processo de Eleições Diretas), Francisco Campos, anunciou no início da noite desta terça-feira o candidato Ricardo Berzoini –atual secretário-geral nacional do PT –é o virtual presidente eleito do partido.

Segundo o 4º boletim parcial, faltando apurar cerca de 4,4% dos votos, Berzoini tem uma vantagem de 7.091 votos a frente de Raul Pont.

“Matematicamente, dificilmente Pont ultrapassaria Berzoini”, afirmou Campos.

Até as 18h30 de hoje, a Comissão Eleitoral Nacional totalizou 226.324 votos, provenientes de 3.249 municípios nos 27 Estados. Pela previsão da Comissão, os números representam um total de 95,6% dos votos apurados.

Os votos totalizados agora apontam para um comparecimento médio de 30,2% dos filiados aptos. Mantida a tendência atual, o número de votantes pode atingir 230 mil filiados.

Votação

O processo de votação nas eleições internas do PT foi encerrado às 17h deste domingo. Filiados votaram em seus candidatos à presidência nacional do PT, além de presidentes estaduais em oito Estados (Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Sergipe), presidentes municipais em 86 cidades –sendo 10 capitais– e presidentes zonais em 19 diretórios desta instância.

A contagem dos votos acontece nos diretórios municipais do partido, de onde as informações seguem para os diretórios estaduais e depois para o diretório nacional, onde são consolidadas.

Diferentemente do primeiro turno, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou no fim da tarde deste domingo, no escritório nacional do partido em Brasília. Pont e Berzoini votaram pela manhã em Porto Alegre e São Paulo, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE