segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Ex-presidente do Iomat acusado de desvios continuará preso no Carumbé

PUBLICIDADE

O ex-presidente da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat), Cláudio Pires, vai continuar preso no Presídio do Carumbé, em Cuiabá. O juiz-auxiliar do Tribunal de Justiça, Círio Miotto, negou pedido de relaxamento de prisão feito através do seu advogado, que deverá tentar novos recursos. A defesa de Cláudio Pires vai continuar alegando o fato de o acusado ter residência fixa e ser réu primário.

Cláudio Pires foi preso na tarde de sexta-feira e depois de prestar depoimento foi levado para o Carumbé. Ele é acusado de fraude, peculato e lavagem de dinheiro enquanto esteve a frente da Iomat. Pires deixou o órgão em agosto e as informações levantadas pela Delegacia Fazendária indicam o desvio de aproximadamente R$ 120 mil, através do esquema de baixa em valores que haviam sido desviados para uma conta pessoal.

O dinheiro vinha das chamadas captadoras de anúncios, empresas que prestam serviço para prefeituras do interior que precisam fazer publicações na Imprensa Oficial. Essas empresas intermediam as publicações, como agências. A ex-diretora Administrativa e Financeira da Iomat, Dilma Mota Cursino, era quem operacionalizava todo o processo. Ela foi demitida em agosto, logo após a conclusão da audoitoria. Dilma, com quem o dinheiro foi encontrado, dava baixa no débito, como se o dinheiro realmente tivesse entrado na conta da Iomat.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: convênio destina R$ 365 mil para empregar reeducandos do regime semiaberto

A prefeitura firmou convênio com o conselho da comunidade...

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE