PUBLICIDADE

PT decide hoje sobre expulsão de Delúbio

PUBLICIDADE

O Diretório Nacional do PT avalia hoje a possibilidade de punir o ex-tesoureiro Delúbio Soares, afastado do cargo desde o dia 5 de julho. Delúbio deixou a tesouraria após ter sido acusado de envolvimento no caso do mensalão.

A chamada ala de esquerda do PT defende a expulsão imediata de Delúbio, posição defendida inclusive pelo atual vice-presidente do partido, Valter Pomar. O estatuto do partido, no então, não prevê essa hipótese sem a notificação prévia pela executiva e a apresentação de defesa.

A hipótese mais provável é que seja aprovada a suspensão sumária do ex-tesoureiro, que vigoraria até a conclusão do processo contra ele na Comissão de Ética da legenda, que deve emitir parecer até o dia 19 de setembro.

A tese de suspensão sumária é defendida pelo presidente do PT, Tarso Genro, e conta com o apoio do Campo Majoritário, grupo moderado que comanda o partido. A tendência é que também sejam pedidas punições para os petistas que alegam ter recebido dinheiro de Valério apenas para despesas de campanha.

Eleição Outro ponto que deve dominar a reunião de hoje é a proposta do Campo Majoritário de adiar as eleições internas, marcadas para 18 de setembro. O Bloco de Esquerda diz que o grupo de situação quer “aplicar um golpe” no partido.

“O adiamento é uma fraude à vontade do eleitor petista”, afirmou o deputado Ivan Valente (SP) em entrevista à rádio CBN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições de advogadas para lista tríplice de juíza no TRE Mato Grosso

As presidentes do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Projeto que aumenta teto de faturamento dos MEIs será encaminhado à Câmara

O governo federal se comprometeu a enviar, nesta quarta-feira...

Sinop: câmara instaura CPI para investigar venda irregular de terrenos e jazigos em cemitério

Vereadores aprovaram, ontem, durante a 20ª Sessão Ordinária, o...
PUBLICIDADE