PUBLICIDADE

Governo oferece reajuste de 13% aos militares

PUBLICIDADE

A equipe econômica bateu o martelo nesta sexta-feira e propôs aos militares reajuste de 13%, enquanto a categoria revindica o percentual de 23% (em duas parcelas – 13% e 10%) prometido pelo ministro da Defesa e vice-presidente da República, José Alencar. Alencar esteve reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sexta-feira à noite para tratar do assunto, porém não conseguiu convencê-lo a liberar um índice maior.

A alegação do governo é de que faltam recursos para viabilizar um aumento maior. A intenção de Alencar era conceder 13% neste ano e o restante, em 2005, evitando, assim, nova manifestação de mulheres de militares pelo reajuste, marcada para este domingo, na Praça dos Três Poderes.

Ainda não está fechada a questão e, na próxima segunda-feira, Lula e a Junta Orçamentária irão discutir, novamente, a possibilidade de se pagar outra parcela no ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições de advogadas para lista tríplice de juíza no TRE Mato Grosso

As presidentes do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Projeto que aumenta teto de faturamento dos MEIs será encaminhado à Câmara

O governo federal se comprometeu a enviar, nesta quarta-feira...

Sinop: câmara instaura CPI para investigar venda irregular de terrenos e jazigos em cemitério

Vereadores aprovaram, ontem, durante a 20ª Sessão Ordinária, o...
PUBLICIDADE