PUBLICIDADE

PFL vai entrar com representação contra Lula

PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será alvo de uma representação do PFL no Ministério Público por improbidade administrativa depois de se dizer candidato à reeleição em viagem a Pernambuco e ao Piauí.

Em discurso feito em Garanhuns (PE), Lula disse que, se fosse candidato, a oposição teria de engoli-lo novamente. “Se eu for [candidato], com ódio ou sem ódio, eles vão ter que me engolir outra vez, porque o povo brasileiro vai querer”, afirmou.

O senador José Jorge (PFL-PE), autor da representação, disse que o presidente cometeu duas irregularidades: fez campanha política fora de hora e utilizou-se de recursos públicos para se promover.

“Foi um clima de pura campanha eleitoral inclusive com o slogan ‘vocês vão ter que me engolir'”, afirmou José Jorge. “Vamos entrar com a representação porque o que ele esta fazendo é campanha eleitoral e com recursos públicos, usando o avião da presidência, assessoria e carro”, reiterou.

O senador disse ainda que o Ministério Público deveria pedir de volta os recursos públicos gastos nas viagens em que discursos de campanha foram feitos e impedir que se repitam manifestações desse tipo. “Quem sabe o PT que tem caixa um e caixa dois não pode pagar.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE