terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Câmara deve criar CPI em Sinop para investir irregularidades em loteamentos

PUBLICIDADE

A CPI seria para investigar donos de loteamentos que ainda não providenciaram a regularização destas áreas (muitas delas transformadas em bairros) na Prefeitura de Sinop. São cerca de 30 loteamentos em situação irregular e que foram formados e os lotes comercializados antes de 2003, quando passou a vigorar uma nova lei, criada pela prefeitura, obrigando -por exemplo- que todos os loteamentos tenham energia elétrica, asfalto e água tratada.

Foi aprovado, ano passado, projeto proporcionando condições para que os donos de loteamentos se regularizassem, estabelecendo um prazo de 6 meses.
“Os documentos originais (dos loteamentos) estão como chácaras e não há
como os donos desses imóveis que compraram terrenos terem em mãos documentos que provem que são donos, apenas recibos sem representação jurídica. O município não dispõe de recursos para implantar a infra-estrutura que faltou ser feita pelas imobiliárias. O que queremos é, além de ordenar esses loteamentos”, disse o presidente da câmara, José Pedro Serafini, acrescentado que a CPI -cuja data de implantação ainda não foi definida- será também para cobrar ação da prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90 câmeras do Vigia Mais MT começam a ser instaladas em Colíder

A prefeitura instalou, ontem, a primeira de 95 câmeras...

Governo lança plano safra de R$ 516,2 bilhões para agronegócio

O governo federal lançou hoje o Plano Safra 2025/2026,...

Prefeito entrega máquinas e veículos em Nova Mutum; R$ 4 milhões

O prefeito Leandro Félix (União) entregou, ontem, no fim...
PUBLICIDADE