PUBLICIDADE

Jefferson desmarca depoimento na comissão de sindicância da Câmara

PUBLICIDADE

O presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson, desmarcou o depoimento que seria dado hoje, às 11h, na Comissão de Sindicância da Corregedoria da Câmara dos Deputados, criada para investigar denúncias sobre o pagamento de mesada pelo PT a parlamentares do PP e do PL. O deputado pediu que a Comissão marque uma nova data.

Em entrevista publicada no dia 6 de junho pelo jornal Folha de S. Paulo, o presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ) disse ter tomado conhecimento, por intermédio de diversos parlamentares, da existência de um esquema de pagamento mensal a deputados, o chamado “mensalão”, no Congresso. Deputados do PP e do PL, segundo ele, recebiam até o início deste ano R$ 30 mil por mês. Ainda segundo Jefferson, o dinheiro seria pago por Delúbio Soares, tesoureiro do PT.

No último domingo, em uma segunda entrevista ao jornal, Jefferson afirmou que o dinheiro utilizado pelo PT para pagar as supostas mesadas vinha de empresas e estatais. Apesar de dizer que não tem provas, o deputado afirma que o dinheiro chegava a Brasília “em malas” e seria distribuído por Delúbio Soares, o publicitário Marcos Valério e o líder do PP na Câmara, José Janene (PR).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE