PUBLICIDADE

Taxa de manutenção de hidrômetro em Sinop deve ser extinta hoje

PUBLICIDADE

A taxa de cobrança da manutenção de hidrômetros de Sinop será extinta. O prefeito Nilson Leitão concordou com projeto aprovado na câmara extinguindo a cobrança que iniciou este ano. A taxa é de R$ 15 e cobrada anualmente nas contas de água para que fosse feita manutenção nos aparelhos que registram consumo de água tratada. A taxa havia sido instituída ainda na gestão do ex-prefeito Adenir Barbosa mas só este ano começou a ser cobrada. O vereador Juarez Costa (PMDB) apresentou o projeto extinguindo a cobrança e prevendo que, antes de reajustar tarifas a prefeitura solicite autorização da câmara. Este ponto, no projeto, o prefeito vetou.

Leitão decidiu vetar parcialmente o projeto alegando “que fere a norma contida no art. 72, XIX, da Lei Orgânica do Município. Embora o Projeto de Lei tenha passado pela Comissão de Justiça e Redação, constatamos violação a Lei Orgânica Municipal, que estabelece em seu art. 72, XIX, que cabe, privativamente ao prefeito fixar as tarifas dos serviços públicos concedidos e permitidos, bem como daqueles explorados pelo próprio Município, conforme critérios estabelecidos na legislação municipal”, explica ao prefeito, em mensagem encaminhada aos vereadores.

Ainda na justificativa, segundo justifica o prefeito, “está afastada a competência da Câmara Municipal em apreciar os valores a serem fixados nas tarifas dos serviços públicos municipais, sendo a matéria ventilada de exclusiva competência do prefeito municipal.

Nos bastidores do legislativo a informação é que os vereadores devam derrubar o veto parcial do prefeito. Alguns vereadores, como o presidente José Pedro Serafini (PSDB) já chegaram a antecipar que votarão pela derrubada do veto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE