PUBLICIDADE

Presidente da Assembléia não acredita no fim da verticalização

PUBLICIDADE

O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Silval Barbosa não acredita que a verticalização seja derrubada na Câmara Federal permitindo que todos os partidos possam se coligar e fazer alianças nos estados independentes das feitas a nível nacional.
     
O projeto que prevê o fim da verticalização deveria ter sido votada ontem, mas acabou sendo adiada devido a um pedido do PT e do PSDB, dois dos principais partidos nacionais que não aceitam o fim desta verticalizaçao. Ao falar do adiamento do projeto de votação, o presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Silval Barbosa disse acreditar que a verticalização será mantida. É de interesse do presidente Lula, assim como foi do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Vai continuar. Tenho certeza”, disse.
     
O presidente da Assembléia Legislativa falou também do apoio que o PMDB vem dando a administração Blairo Maggi. Segundo ele, este apoio é importante para o amplo desenvolvimento do Estado e só vem acontecendo porque o governo estadual vem trabalhando em prol da população mato-grossense.
     
Mas apesar do apoio que vem dando ao governador Blairo Maggi, Silval Barbosa disse não descartar a possibilidade do PMDB ter candidatura própria para o governo do Estado em 2006. Segundo ele, tudo vai depender do projeto da verticalização. “Se ela for mantida e o PMDB resolver lançar uma candidatura própria a nível estadual é certo que teremos candidato em Mato Grosso como em todos os Estados. Vamos aguardar mais um pouco”, disse, ressaltando, entretanto, que para que o partido cresça seria necessário ter candidatura própria.
     
E caso o PMDB resolva lançar candidatura própria para o governo do Estado, um nome surge como forte candidato. O de Pedro Taques, procurador República em Mato Grosso
     

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE