PUBLICIDADE

Gravação foi determinante para juiz cassar hoje prefeito eleito de Jaciara

PUBLICIDADE

O prefeito e vice-prefeito eleitos no município de Jaciara, respectivamente, Max Joel Russi (PL) e José Araçá (PSDB) tiveram os registros de candidatura e diplomas cassados pelo Juiz da 14ª Zona Eleitoral, Júlio César Molina Monteiro, ontem. O magistrado também declarou a inegibilidade de Max e Araçá pelo período de três anos.

Monteiro acatou a representação eleitoral interposta pela coligação “Continuidade do Desenvolvimento”, contrária à Coligação “Jaciara para todos” dos eleitos. A cassação se deu devido às acusações de compra de votos e abuso de poder econômico.

“Diante do farto acervo probatório produzido, a prova que realmente merece ser destacada é a existência de uma fita VHS, traduzida na degravação, na qual consta a veiculação do representado Max Joel Russi, à pratica vedada, através de um dos seus coordenadores de campanha”, declarou o juiz em sentença. O magistrado acrescentou ainda que “o referido material gravado traz imagens e diálogos suficientes à configuração da prática odiosa da captação ilegal de sufrágio”.

Os cassados podem recorrer em segunda instância junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE