sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Gravação foi determinante para juiz cassar hoje prefeito eleito de Jaciara

PUBLICIDADE

O prefeito e vice-prefeito eleitos no município de Jaciara, respectivamente, Max Joel Russi (PL) e José Araçá (PSDB) tiveram os registros de candidatura e diplomas cassados pelo Juiz da 14ª Zona Eleitoral, Júlio César Molina Monteiro, ontem. O magistrado também declarou a inegibilidade de Max e Araçá pelo período de três anos.

Monteiro acatou a representação eleitoral interposta pela coligação “Continuidade do Desenvolvimento”, contrária à Coligação “Jaciara para todos” dos eleitos. A cassação se deu devido às acusações de compra de votos e abuso de poder econômico.

“Diante do farto acervo probatório produzido, a prova que realmente merece ser destacada é a existência de uma fita VHS, traduzida na degravação, na qual consta a veiculação do representado Max Joel Russi, à pratica vedada, através de um dos seus coordenadores de campanha”, declarou o juiz em sentença. O magistrado acrescentou ainda que “o referido material gravado traz imagens e diálogos suficientes à configuração da prática odiosa da captação ilegal de sufrágio”.

Os cassados podem recorrer em segunda instância junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Promotoria recomenda a prefeitura melhorias em quatro unidades de saúde em Sorriso

O Ministério Público do Estado vistoriou quatro Unidades de...

Diretório estadual destitui comissão provisória do PL em Sinop

O diretório estadual do Partido Liberal decidiu destituir os...
PUBLICIDADE