Economia

IPTU em cota única com 20% de desconto vence hoje em Sorriso

Os contribuintes de Sorriso que quiserem pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em parcela única com 20% de desconto e concorrerem a vários prêmios, como um automóvel zero quilômetro, devem procurar o quanto antes uma agência bancária ou casa lotérica.

É que termina hoje o prazo estipulado pela prefeitura para o pagamento à vista, com desconto. Vence também hoje a primeira parcela para aqueles que preferirem parcelar. Até segunda-feira, de acordo com o secretário de Planejamento e Finanças Marcos Folador, cerca de 20% do valor total tinha sido recebido. Equivalente a cerca de R$450 mil.

“A maior procura deve ser mesmo no último dia. Os maiores contribuintes (colonizadora e imobiliárias) já informaram que vão quitar hoje”, explicou ao Só Notícias. O secretário destacou ainda que o sorteio dos prêmios, marcado para este sábado, foi adiado para 13 de maio, aniversário do município.

“É uma ocasião mais festiva e acreditamos que o sorteio será mais prestigiado. Será durante as festividades, no CTG, no mesmo horário do show de prêmios da Exporriso”, explicou Marcos. Neste ano, o IPTU de Sorriso não teve reajuste na alíquota, mas foi instituída a taxa do Funrebom (Fundo de Repasse aos Bombeiros).

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária do município, na casa lotérica ou no posto de recebimento da prefeitura municipal.