PUBLICIDADE

Servidores em Mato Grosso querem pelo menos 15% de aumento

PUBLICIDADE

O presidente da Federação dos Servidores Públicos de Mato Grosso, Benedito Daltro, lamentou as perdas salariais sofridas quando da implantação do subsídio. Ele pediu que o secretário de Administração, Geraldo de Vitto, converse com o governador e analise com carinho a questão do reajuste.

Ele também disse que 6% é pouco e que, no mínimo, deveria dar 15% de aumento ao funcionalismo. Daltro lembrou que os servidores votaram em Blairo Maggi (PPS) confiando na promessa de reajuste. Além disso, referindo-se a uma possível reeleição de Maggi frisou que a resposta ao reajuste dado agora virá nas urnas.

O coordenador financeiro do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Mato Grosso (Sintep), Orlando Francisco, foi contundente ao dizer que o Estado está crescendo, assim como sua arrecadação. O que significa haver condições sim de melhorar os índices do reajuste salarial para os servidores.

O diretor do Sindicato dos Servidores da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sindsinfra) de Poxoréo, Flávio Roberto, reclamou que no interior os servidores estão pagando para trabalhar.

A presidente do Sindicato dos Escrivães de Mato Grosso, Genima Evangelista questionou o secretário de Administração, Geraldo de Vitto, sobre o porquê do tratamento injusto e desigual dado às diversas categorias do funcionalismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE