PUBLICIDADE

Deputados debatem formação de CPI do ICMs em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os deputados estão discutindo, neste momento, na sessão da Assembléia Legislativa, a instalação da CPI das GIAs ( guias de arrecadação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços). O deputado José Riva (PTB) declarou ter entrado na questão da CPI para “calar muita gente” que critica a situação sem ter conhecimento exato. Conforme ele, muita gente tem a perder, inclusive Cuiabá. Riva chegou a frisar que o prefeito Wilson Santos e o senador Antero Paes de Barros, ambos do PSDB, não deveriam ter se pronunciado sobre assunto.

Para Riva, a atitude do governador Blairo Maggi (PPS) foi correta em apoiar a CPI e voltou a afirmar que muitas pessoas que estão pedindo recálculo do ICMS irão se arrepender. “Todos acham que vão ganhar, mas muita gente vai perder”, alertou.

O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) parabenizou Blairo por ter autorizado a CPI das GIAs, que foi um requerimento seu. O parlamentar espera que a CPI não seja desvirtuada e cumpra seu papel de investigar os fatos ilícitos das GIAs. As GIAs são os documentos utilizados pelos municípios para informar a Secretaria de Estado de Fazendo sobre as entradas e saídas (compras e vendas) da cidade. É baseado nesses documentos que o governo calcula o Índice de Participação dos Municípios (IPM), que serve para divisão do bolo do ICMS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE