sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Comissão aprova faixa para moto e bicicleta em plano

PUBLICIDADE

A Comissão de Desenvolvimento Urbano aprovou ontem o Projeto de Lei 6408/05, do deputado João Batista (PP-SP), que altera o Estatuto da Cidade (Lei 10257/01) para obrigar os municípios com mais de 500 mil habitantes a incluir em seus planos diretores a implantação de ciclovias, ciclofaixas e faixas exclusivas para veículos automotores de duas rodas.

O relator do projeto, deputado Custódio Mattos (PMDB-MG), elogiou a iniciativa, mas apresentou emenda que retira a obrigatoriedade de se construírem as faixas exclusivas para veículos motorizados de duas rodas. “A adoção ou não dessas faixas deve levar em conta as particularidades locais, como, por exemplo, a proporção de motocicletas em relação à frota de veículos da cidade”, afirmou.
Além disso, o relator considera que uniformizar uma solução para situações distintas pode fazer com que a implantação do sistema viário se torne muito cara em alguns municípios.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado agora pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE