PUBLICIDADE

Câmara de Sinop aprova três projetos. Leia resumo.

PUBLICIDADE

Com plenário quase lotado, os vereadores de Sinop aprovaram durante a sessão três projetos de lei, sendo um complementar, cinco indicações, um requerimento e dois pareceres. O encontro legislativo aconteceu nessa segunda-feira (10), na Câmara.

Dois projetos, ambos de autoria do Executivo, foram encaminhados extra-pauta e aprovados em primeira e única votação. Um trata sobre abertura de crédito adicional especial (remanejamento de recursos) no valor de R$ 2 milhões. Os recursos, que são contrapartida do município em convênios firmados com governo federal, serão investidos na ampliação da rede de água tratada para 17 bairros. Serão beneficiados: Residencial Florença, Menino Jesus II, Comunidade Bom Jardim, Recanto dos Pássaros, São Paulo I e II, Florais da Amazônia, Boa Vista, América, Novo Jardim, Jardim Botânico, Primaveras, Boa Esperança, Terra Rica, Umuarama I e II, e Centro (reservatório central).

Outro projeto aprovado pelo plenário é o que altera a lei complementar 004/2001, que trata sobre o parcelamento de solo de Sinop. Conforme o projeto, de autoria do vereador José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), presidente da Câmara, as galerias de águas pluviais e drenagem deverão ser canalizadas e aterradas conforme as normas técnicas exigidas em lei. A medida, que visa evitar valas a céu aberto como ocorre hoje nas avenidas Tarumãs e Sibipirunas, por exemplo, foi aprovada em primeira e única votação.

O requerimento, encaminhado extra-pauta, foi apresentado pelo vereador Mauro Garcia (PPS), segundo secretário. O parlamentar quer informações sobre a situação do servidor Valério Gobatto junto a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Mauro quer saber dados como cópia do decreto de nomeação, atribuições do cargo nomeado, entre outras informações. Valério é o novo secretário de Saúde de Sinop e assumiu o cargo no início deste mês.

O plenário aprovou ainda a indicação da vereadora Cleuza Navarini (PTB) que pede o uso de crachás para os funcionários da rede municipal de saúde e outras quatro solicitações feitas pelo vereador Chicão do Varejão: a implantação de redutores de velocidade na rua das Caviúnas, próximo a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a arborização da praça P30, no bairro Jardim das Oliveiras, construção de uma ponte no cruzamento das avenidas Itaúbas e Pinheiros e a que denomina o Centro de Eventos, que ainda será construído, de “Governador Dante de Oliveira”. De acordo com Chicão, a medida é uma forma de homenagear o ex-governador que morreu na quinta-feira (6), aos 54 anos, vítima de infecção generalizada, agravada pelo diabetes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde define compra de pacote de maquinários para otimizar obras

A prefeitura anunciou a abertura de pregão eletrônico, no...

Escolas cívico-militares passam de 100 em MT e já atendem mais de 80 mil estudantes

A Secretaria estadual de Educação informou, hoje, que encerrou...

Arrecadação de impostos em MT cresce 9,7% ano passado, aponta Fecomércio; Sinop é 3ª

Mato Grosso arrecadou em impostos municipais, estaduais e federais...
PUBLICIDADE