PUBLICIDADE

Jaime diz que PFL aguarda definição nacional para fechar com PPS

PUBLICIDADE

O ex-governador Jaime Campos, presidente regional do PFL, disse nesta sexta-feira, em Sinop, que não existe a menor possibilidade de recuar de sua candidatura a senador, mesmo que o PPS feche coligação com o PSDB e se repita, em Mato Grosso, a tendência de coligação nacional entre PSDB-PFL-PPS para apoiar a candidatura de Alckmin a presidente. “Está tudo encaminhado para a nossa coligação com o PPS. Precisamos ainda aguardar o referendo nacional do PPS para aí sim oficializar nosso acordo em Mato Grosso. Mas o PFL está preparado para jogar os 90 minutos, 45 e para o gol de ouro”, afirmou Jaime, referindo-se a possibilidade do partido estar coligado ou disputar sozinho as eleições de outubro. Nos bastidores, corre que o PSDB aceitaria coligar-se com Blairo desde que a vaga ao Senado ficasse com Antero Paes de Barros para disputar a reelieção.

Na segunda-feira, o senador Jonas Pinheiro (PFL) afirmou, após reunião dos pefelistas com Blairo, que a coligação estava acertada e que o partido tem que trabalhar pela eleição do governador. Ontem, o governador desconversou sobre a confirmação da aliança com o PFL.

O presidente regional do PFL foi cauteloso ao avaliar os possíveis cenários para as eleições e diz que prefere aguardar as convenções, que devem ser feitas até o dia 30, quando as coligações devem ficar definidas. Jaime afirmou que tem apoio de “setores do PPS, PMDB e de outros partidos” e que não passa pela sua cabeça recuar da disputa ao Senado -projeto prioritário do PFL mato-grossense, que nem reivindica a vaga de vice ou fala em cargos com Blairo para estar coligado. A prioridade é Jaime para o Senado.

O presidente regional do PFL vai reuniu-se, nesta sexta-feira à tarde, em Sinop, com lideranças regionais do PFL como o prefeito de Guarantã, José Humberto Macedo, o vereador sinopense Chicão do Varejão, os secretários municipais de Indústria e Comércio, Norival Curado, de Agricultura, Alexandre Piccin, o ex-prefeito Antonio Contini, dentre outras lideranças.

(Atualizada às 22:12hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE