PUBLICIDADE

Promotor notifica DETRAN para implantar pátio de depósito de veículos em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O promotor de Justiça de Alta Floresta (800 quilômetros de Cuiabá), Marcelo Caetano Vacchiano, notificou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, e o presidente do Departamento Nacional de Trânsito em Mato Grosso (Detran), Moisés Sachetti, para implantar pátio de depósito de veículos retidos no município. A Sejusp e o Detran têm até o final da primeira quinzena de maio para regularizar ou comunicar o prazo para solução do problema.

Conforme o promotor, o trabalho da Polícia Militar está sendo prejudicado no município pela ausência de pátio. Isso porque, em casos de infração que justifica a retenção do veículo, a PM libera o motorista porque o Detran se recusa em receber o automóvel apreendido. ‘A PM solicitou a intervenção do MPE porque está impossibilitada de retirar os veículos de circulação. A situação beneficia aqueles que trafegam de forma irregular em detrimento da segurança dos moradores da cidade. O Detran tem obrigação legal de aceitar estes veículos. Além do Código Brasileiro de Trânsito há convênio com a PM, onde o órgão assume esta responsabilidade’, diz o promotor.

Ele acrescenta que o comandante da PM em Alta Floresta, tenente coronel Cilson de Oliveira Silva, aponta o crescimento de acidentes de trânsito no município por causa do problema.

Assessoria de Imprensa do MPE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Sorriso: justiça eleitoral julga improcedentes ações movidas pelo MP contra prefeito e vice

A juíza eleitoral de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano,...

Só Notícias recebe moção de aplausos da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco, vice-líder do Governo...

Aprovada lei que permite regularizar imóveis antigos irregulares em Sinop

Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei que...
PUBLICIDADE