quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Defesa pede novo exame de balística no caso de juiz baleado em Sinop

PUBLICIDADE

Nos próximos dias, deverá ser realizado pela perícia criminal de Sinop, um novo exame pericial. O pedido foi apresentado pela defesa dos acusados Sérgio Müller, Fábio Rubin de Toledo e Cleiton Lopes e deferido pelo juiz, na audiência realizada esta semana.

O advogado de Fábio Rubin de Toledo e Cleiton Lopes, Celso Lins, disse ao Só Notícias que o pedido foi feito em consideração ao depoimento do juiz César Bassan, que “contraria o laudo apresentado pela perícia”. No último dia 18, quando deu o primeiro depoimento sobre a tentativa de homicídio sofrida em Sinop, o juiz disse, segundo o advogado, que o disparo o atingiu no momento em que tentava tomar a arma de um dos acusados. “Isso foi contrário do que ficou apurado no laudo pericial que diz que o projétil que veio a atingi-lo entrou pelo vidro da porta traseira esquerda”, explica o advogado.

Ele ressaltou que pediu à promotoria a revogação da prisão de seus clientes. O promotor Marcos Bulhões deverá estar se pronunciando sobre o pedido na próxima semana. O advogado de Sérgio Muller aguarda o deferimento de um pedido de habeas corpus, impetrado no Supremo Tribunal Federal. Nesta semana, foram ouvidos pelo juiz criminal de Sinop, João Manoel Guerra, 21 testemunhas.

Relembre o caso:
O juiz César Bassan saía de uma lanchonete na praça Plínio Callegaro, no dia 31 de janeiro, em sua caminhonete. Parou para Sérgio, Cleiton e Fábio passarem na faixa de pedestre. O fato ocorreu três vezes. Os três ainda teriam seguido o magistrado em outra caminhonete. Acabaram colidindo e Sérgio teria efetuado cinco tiros contra o veículo de Bassan. Um dos tiros acertou a coluna do juiz, que perdeu, temporariamente o movimento das pernas.

Sérgio era gerente de um restaurantes em Sinop e se entregou no mesmo dia. Cleiton Lopes e Fábio Tavares Rubim, foram presos a caminho de Cuiabá. Eles estão presos desde a data do atentado. Os três estariam embriagados no momento do atentado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE