A Secretaria de Obras de Sorriso aguarda uma trégua das chuvas para dar início ao aterro emergencial, próximo ao rio Teles Pires, em que algumas estradas estão interditadas pelas águas que avanaçaram que transbordaram. Segundo o secretário Neri Cerutti, são necessários, no mínimo, dois dias de sol para que as máquinas e materiais possam chegar até o local.
Mas nos últimos dias as chuvas estão sendo muito constantes no município, dificultando o início das obras. O nível do rio chegou a subir 2 metros nos últimos dias. Cerutti informou que a secretaria fará um aterro de 250 metros para viabilizar um desvio por dentro de uma fazenda, que fica na região.
Em outras regiões o problema também já está sendo enfrentado por proprietários de chácaras e fazendas. Uma ponte de acesso a Lucas do Rio Verde e Nova Ubiratã, no rio Teles Pires, rodou no mês de dezembro, interrompendo o tráfego de muitos produtores que utilizavam o percurso para chegar às suas propriedades.
Em Sinop, a ponte Beira Rio, está quase encoberta pelo rio, que sobe cada vez mais, podendo deixar o tráfego interditado muitos fazendeiros chegarem até suas propriedades.