PUBLICIDADE

Movimento reforça cobranças para manter traçado de BR-242 até Sorriso

PUBLICIDADE

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso deu mais um passo em relação às discussões para interligar as regiões Leste e Oeste, com a pavimentação da MT-242 e a manutenção do seu traçado original dentro das perspectivas do Plano de Aceleração do Crecimento (PAC), até Sorriso. Uma audiência foi realizada hoje, em Querência.

O movimento, que teve início pela comissão Pró-Rodovia 242, presidida pelo prefeito de Nova Ubiratã, Osmar Rosseto (PT), atua no sentido de combater a proposta de desvio do projeto de pavimentação para o sentido da cidade de Boa Esperança do Norte, também na região. As audiências sobre o tema, as quais a AL realizou, já aconteceram nos municípios de Sorriso, Brasnorte e Cuiabá. Depois de Querência a previsão é de que aconteça uma nova em São Félix do Araguaia, ponto de partida em Mato Grosso da rodovia que pode se transformar novo eixo-estrutural ligando o Estado no sentido Leste/ Oeste.

O movimento defende que os governos estadual e federal mantenham o traçado original pavimentado e federalizado (trecho Sorriso/Juína via Ipiranga do Norte, Itanhangá, Brianorte e Brasnorte) contemplando cerca de 15 municípios, que segundo eles, dará um novo impacto na logística de transportes do Estado, com um corredor multimodal e estrutural.

O primeiro secretário, José Riva (PP) reforçou o apoio do parlamento estadual para sensibilizar o Governo Federal a concluir as obras da MT-242 atendendo as reivindicações da população da região do Araguaia e o setor agropecuário, considerado por José riva, como um dos mais promissores de Mato Grosso, nos próximos anos.

De acordo com o deputado, mesmo parte da bancada federal tendo participado da audiência, a bancada estdaual estará à frente das negociações com representantes do Ministério dos Transportes, em Brasília, pelas ações do Governo Federal na região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá em mais maquinários para manutenção urbana; R$ 2 milhões

O pregão eletrônico organizado pela prefeitura de Matupá (200...

Governo de MT lança Centro de Excelência em Inteligência Artificial

O governo de Mato Grosso lançou, ontem, o Centro...

Governador e UFMT lançam plataforma de monitoramento de qualidade do ar

O governo de Mato Grosso lançou, hoje, a Plataforma...
PUBLICIDADE