PUBLICIDADE

Câmara de Sinop vota amanhã projeto homenageando padre João Salarini

PUBLICIDADE

A câmara realiza nesta quarta-feira, a 30ª sessão ordinária. Na pauta, constam seis indicações e um requerimento, devendo entrar também extra-pauta um projeto de lei apresentado pela presidente do Legislativo, Sinéia Abreu (PSDB) que nomeia a praça em frente à Catedral de Sinop, como ‘Praça Padre João Salarini’.

Na sessão, a presidente apresentará também três indicações. Em uma delas, Sinéia defende a implantação de programa de acessibilidade no transporte coletivo urbano no município. A presidente quer que o Executivo encaminhe ao poder Legislativo um projeto de lei promovendo e definindo normas de acessibilidade no transporte coletivo.

“O nosso objetivo é diminuir as dificuldades destas pessoas que precisam se locomover pela cidade, mas que muitas vezes encontram em seus caminhos empecilhos, sobretudo quando precisam utilizar o transporte coletivo”, explica. A proposta será encaminhada ao prefeito Nilson Leitão e ao secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Hedvaldo Costa, para que analisem o ante-projeto e coloquem em prática tão importante idéia.

Em outra indicação, a presidente da Câmara pede para que a prefeitura, através da Secretaria de Infra-estrutura, faça reparos e trocas de lâmpadas na área do setor industrial sul. Sinéia Abreu defende ainda a implantação de rede de água tratada no mesmo setor industrial. O pleito será encaminhado ao prefeito Nilson Leitão e ao coordenador do SAAES – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop, Valdir Sartorello.

Já o vereador José Pedro Serafini (sem partido) requer ao prefeito Nilson Leitão que encaminhe ao Legislativo cópia do documento em que a empresa Construtora Gautama desiste da execução da obra de implantação de esgoto sanitário em Sinop. O requerimento foi apresentado à presidente Sinéia Abreu e será votado na sessão desta quarta-feira, para posteriormente ser encaminhado ao Executivo Municipal.

Em duas indicações, a vereadora Zuleica Mendes – PMDB, reivindica implantação de redutores de velocidade e mais sinalização na cidade. O objetivo é diminuir o número de acidentes envolvendo motoristas, pedestres, ciclistas e motoqueiros. A peemedebista quer que sejam implantados redutores de velocidade e sinalização na mini-rotatória localizada no cruzamento da avenida Alexandre Ferronato, com a rua João Pedro Moreira de Carvalho, e também na avenida Bruno Martini, nas proximidades da Fasip.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE