PUBLICIDADE

Mensalão: STF decide 2ª feira se Pedro Henry responderá ação penal

PUBLICIDADE

O STF decide na segunda-feira se aceita ação penal contra o deputado mato-grossense Pedro Henry (PP), acusado de receber propina no caso mensalão, para dar apoio ao governo Lula. Hoje, o Supremo decidiu que Marcos Valério de Souza, seus ex-sócios e funcionários, além de quatro dirigentes do Banco Rural vão ser processados por mais um crime na ação penal sobre o esquema do mensalão. Também foi acatada ação contra de Kátia Rabello, presidente do Banco Rural, os dirigentes Ayanna Tenório, Vinícius Samarane, José Roberto Salgado e José Augusto Dumont, vice-presidente do banco já falecido. Do banco saía dinheiro para alimentar o esquema.

O STF também aceitou denúncia contra o ex-secretário de Comunicação da Presidência da República Luiz Gushiken. A Procuradoria-Geral da República pede que Gushiken seja investigado por suspeita de peculato, desvio de recursos públicos por servidor. O motivo da suspeita é o desvio de recursos do Banco do Brasil para a publicidade da Visanet. Segundo a procuradoria, esses recursos teriam abastecido o esquema de compra de votos e de financiamento de campanhas eleitorais conhecido como mensalão. O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato acusado de receber cerca de R$ 300 mil em propina, para antecipar a liberação de R$ 7 milhões em verbas para Marcos Valério, também será processado.

Na segunda-feira de manhã, o julgamento prossegue com a votação da denúncia de lavagem de dinheiro contra deputados e ex-deputados do PT, além do ex-ministro dos Transportes e atual prefeito de Uberaba (MG), Anderson Adauto.

O andamento das sessões devem ser concluídos na terça-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador e prefeito entregam hoje 256 apartamentos em Nova Mutum

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes...

Sinop: projeto prevê medidas de proteção contra violência a profissionais da Educação

O vereador Rodrigo Gargantini (Novo) apresentou projeto de lei...

Medida proposta por presidente da Assembleia repercute em evento nacional

A Câmara Setorial Temática (CST) da Enfermagem requerida pelo...
PUBLICIDADE