PUBLICIDADE

CPI convoca pilotos americanos de jato acusados de derrubarem boeing no Nortão

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara que investiga a crise no sistema aéreo brasileiro aprovou há pouco a convocação dos responsáveis pela investigação sobre o acidente com a aeronave da Gol, ocorrido em setembro do ano passado, a 200 km de Peixoto de Azevedo, no Norte de Mato Grosso, matando 154 pessoas que estavam no Boeing da companhia aérea. Também serão chamados para depor Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, pilotos do jato Legacy que colidiu com o Boeing.

O presidente da CPI, Marcelo Castro (PMDB-PI), quer ouvir ainda na semana que vem os responsáveis pela investigação do acidente. Entre eles, o delegado da Polícia Federal do Mato Grosso, Renato Sayão Dias, o presidente da comissão de investigação do acidente, coronel-aviador Rufino Antônio da Silva Ferreira, e o chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNIPA), brigadeiro Jorge Kersul Filho.

Na última terça-feira (8), o relator da CPI, Marco Maia (PT-RS), disse que o primeiro a ser ouvido na comissão deveria ser o delegado da Polícia Federal. “Ele vai trazer muitas informações preliminares sobre esse inquérito”, afirmou Maia. “Talvez dali nós possamos avançar para outras investigações que se façam necessárias para entender todo o processo de crise vivenciada no sistema de tráfego aéreo do país.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE