PUBLICIDADE

Conselheiro do TCE vai interpelar prefeito de Itaúba

PUBLICIDADE

O conselheiro Antonio Joaquim vai interpelar judicialmente o prefeito de Itaúba (90 km de Sinop), Levino Heller, para que explique a real intenção das recentes declarações feitas por ele publicamente, durante sessão de julgamento de contas anuais pela Câmara de Vereadores daquele município.

A decisão de fazer a interpelação judicial ao prefeito de Itaúiba foi comunicada pelo conselheiro durante sessão ordinária do Tribunal Pleno, nesta terça-feira, 17/04. Segundo as informações recebidas pelo conselheiro Antônio Joaquim, para defender a aprovação das suas contas de 2005, que receberam Parecer Prévio Contrário do TCE, o prefeito teria feito afirmações com o objetivo de desqualificar a análise técnica e a decisão do Tribunal Pleno.

Citando diretamente o conselheiro relator das contas anuais de 2005, o prefeito Levino Heller teria afirmado que o conselheiro Joaquim já foi seu adversário político no período em que era deputado federal pelo PSDB. Para Joaquim, essa afirmação sugere a intenção do prefeito de vincular o posicionamento do conselheiro do TCE à militância partidária que desempenhou no passado.

“Os meus votos são pautados rigorosamente nas informações que constam no processo e tenho consciência plena do meu papel e da minha responsabilidade nessa Corte de Contas. Se o prefeito pretendeu fazer essa vinculação, fez uma ofensa grave não só a mim, como conselheiro, mas à instituição Tribunal de Contas”, disse o conselheiro.

Conforme Joaquim, ao invés de procurar desacreditar a atuação do TCE, o prefeito deveria explicar as irregularidades que a auditoria apontou na gestão do Município. “Não posso permitir que um gestor procure justificar suas irregularidades com afirmações destinadas a desqualificar a minha atuação junto ao Tribunal de Contas”.

A interpelação ao prefeito será realizada através do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carla Zambelli renuncia mandato de deputada após STF manter cassação

A Câmara dos Deputados informou, hoje, que a deputada Carla...

Nova Mutum estima economia de R$ 24 milhões em licitações no ano

A economia total em licitações neste ano atingiu R$...
PUBLICIDADE