O Atlético Paranaense saiu em desvantagem contra seu xará Atlético Goianiense, perdendo por 3 a 1 no primeiro confronto entre as duas equipes pela Copa do Brasil. A partida entre os rubro-negros foi disputada no Estádio Serra Dourada e, como aconteceu na fase anterior, obrigará o time da Baixada decidir a vaga com vitória na Arena.
O time da casa começou a partida esboçando uma pressão, Logo aos dois minutos, Possato cruzou na área e Marcão conseguiu salvar antes da chegada do ataque. Um minuto depois foi a vez de Anaílson arriscar de longe e obrigar Cléber a defender em dois tempos. O time paranaense equilibrou o jogo e aos oito minutos, Evandro chutou forte e o goleiro goiano fez a defesa.
Mas, aos 12 minutos não teve jeito. Ricardinho fez grande jogada e lançou na área para Ferreira, que matou no peito, deixou a bola cair e tocou na saída do goleiro Márcio, abrindo o placar para o Furacão. A comemoração durou pouco. Aos 13 minutos, Anaílson aproveitou confusão na área e bateu firma para empatar para o Dragão.
O gol animou o Atlético-GO e aos 19 minutos, Anaílson fez mais uma boa jogada, cruzou na área, mas ninguém conseguiu completar para as redes. Aos 21 minutos, Jair arriscou o tiro e a bola passou perto da meta. O Furacão respondeu com um rápido contra-ataque, aos 27 minutos. Evandro recebeu a bola depois de jogada de Alex Mineiro e bateu para defesa de Márcio, que tocou pela linha de fundo.
A virada veio aos 34 minutos, com Gilson, que aproveitou cobrança de escanteio e tocou para o fundo das redes, para festa da torcida no Serra Dourada. Aos 43 minutos, Evandro levantou na área, Alan Bahia tocou para o gol e Márcio salvou o Dragão com uma boa defesa.
A segunda etapa começou um atraso por causa de déficit na iluminação. Com a bola rolando, o Furacão partiu em busca do empate. Aos cinco minutos, Evandro levantou a bola na área, Marcão chegou por trás da zaga para cabecear, mas o goleiro fez a defesa. O time da casa se encolhia em seu campo, mas aproveitava para explorar os contra-ataques.
Aos 16 minutos, boa jogada de Ferreira, que chutou forte para o gol. Márcio fez a defesa e deu rebote para Ricardinho, que perdeu grande oportunidade. Aos 34 minutos, Válber lançou Alex Mineiro, que parou nas mãos de Márcio, que deixou a meta para fazer a defesa.
O Dragão quase ampliou aos 41 minutos, mas foi a vez de Cléber sair nos pés de Rômulo. Mas aos 44 minutos não teve perdão para o Furacão. Roni tocou de cabeça após cobrança de escanteio, sem chance para o goleiro paranaense, e decretou o placar final