PUBLICIDADE

Geller articula e MP do transporte escolar pode ser votada novamente

PUBLICIDADE

Uma articulação liderada pelo deputado federal Neri Geller (PSDB-MT) poderá permitir a reapresentação da emenda 187 à Medida Provisória 339, que prevê o ressarcimento aos municípios, pelos fundos estaduais, dos recursos gastos pelas prefeituras para o atendimento de transporte escolar aos alunos da rede estadual de ensino.
Neri Geller reuniu-se na última quinta-feira com o líder do PSDB Antonio Carlos Pannuzio (PSDB-SP) e com a assessoria técnica do partido. A emenda será reapresentada em conjunto por parlamentares do PSDB e do PFL. O senador Arthur Virgílio deverá endossar, no Senado, a reapresentação da emenda 187, de autoria do deputado federal Lira Maia (Dem/PA).

De acordo com o parlamentar mato-grossense o ressarcimento é importantíssimo para as prefeituras, sobretudo as prefeituras dos pequenos municípios que hoje bancam o transporte escolar dos alunos da rede estadual sem qualquer contrapartida. “É uma injustiça com os municípios que já sofrem com a falta de recursos continuarem assumindo uma despesa que é do Estado”, disse Geller.
Geller disse que a emenda não afeta os recursos do FUNDEB, já que o ressarcimento previsto será feito pelos fundos estaduais.

Na próxima segunda-feira Geller se reúne com líderes do Senado para concretizar a articulação em favor da emenda. Geller foi o único parlamentar mato-grossense que atendeu a reivindicação da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e votou favoravelmente à emenda. “Estou otimista de que vamos obter essa vitória para os municípios”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE