PUBLICIDADE

Secretário rebate vereador e diz que câmara de Sinop deixou de votar projetos

PUBLICIDADE

O secretário de Governo, Helder Umburanas, rebateu ontem as declarações do vereador Mauro Garcia (PPS), feitas na sessão de segunda-feira, da câmara, que o prefeito Nilson Leitão (PSDB) teria “mentido” que haveria projetos parados no Executivo e que não foram colocados em votação pela mesa diretora anterior, da qual Garcia fazia parte como segundo secretário.

O secretário apontou que 6 projetos foram apresentados no Legislativo entre novembro e dezembro e acabaram não sendo colocados na pauta de votações. Mencionou que um deles, o projeto complementar 04/2006, previa a cobrança de IPTU em 14 bairros legalizados recentemente e, como não foi votado ano passado pela câmara, a prefeitura não tem como fazer a cobrança do imposto.

“O vereador está mal informado. O prefeito em nenhum momento mentiu. Projetos importantes ficaram parados na câmara desde novembro e o município acabou sendo prejudicado”, afirmou Helder. “Se houvesse boa vontade da mesa diretora, haveria tempo hábil para votá-los”, emendou o secretário.

Outro lado
O vereador disse que, quanto a este projeto citado pelo secretário, “não tem conhecimento, mas o prefeito poderia convocar uma sessão extraordinária para votá-lo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE