sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeito de Sinop faz 5 mudanças no 1º escalão

PUBLICIDADE

Quatro novos secretários já estão confirmados para compor o staff nos próximos dois anos. O anúncio foi feito agora há pouco, pelo prefeito Nilson Leitão. Na Secretaria de Educação assume permanentemente Rosa Oliva, que atua há mais de 20 anos na área e está a frente da pasta desde julho passado.

O ex-secretário de Educação, professor Hedvaldo Costa, assume a Secretaria de Trânsito e Transportes. A empresária Rosana Dallastra Martinelli (foto) assumirá a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, com a saída de Norival Campos Curado, que ficou a frente da pasta por seis anos.

Alexandre Picin também deixa a secretaria de Agricultura que será coordenada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e vice-presidente do diretório do PSDB em Sinop, Afonso Celso Teschima. O ex-secretário de Trânsito e primeiro suplente de vereador, Valdir Sartorelo, fica com a direção do SAAES (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop), que estava com Hildebrando França.

Nos próximos dias Leitão também deve anunciar os novos secretários de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e Administração. Ele adiantou que novos projetos serão implantados com as alterações. “Vamos fazer um trabalho diferenciado. Temos um projeto que está na Sema onde faremos uma revitalização das três reservas ambientais de Sinop, sendo que duas já estão acionadas no Ministério Público desde 94 por problemas de degradação. Vamos transformar estas áreas em grandes jardins botânicos em que a população possa usufruir e ser preservada”, destacou.

Outro desafio será a implantação do plano de cargos, carreira e salários dos funcionários. “Esperamos até 2008 encerrar este assunto e também organizar o patrimônio do município”, complementou.

Outras inovações com a criação de departamentos e reestruturação das secretarias serão feitas. Uma delas será na de Saúde, com remanejamento de atendimentos no posto de saúde central e Pronto Atendimento (PA). “Implantamos os programas de saúde da família, pronto socorro, hoje temos mais de 80 médicos e mais de 30 enfermeiros, mas o que falta hoje é a humanização desses atendimentos e conscientzar os Governos Estado e Federal que Sinop é pólo, e não podemos continuar atender tantas pessoas de fora sem recursos”, enfatizou.

O prefeito também enalteceu o trabalho feito pelos atuais secretários e disse que em todas as pastas foram conquistados grandes avanços. “Todas as secretarias precisam de revitalização para implantação de projetos novos, e várias pessoas ja cumpriram seu papel”, concluiu.

Ele descartou mudanças nas secretarias de Finanças (secretário Astério Gomes), Infra-estrutura (Gláucio Leitão) e Governo (Helder Umburanas) e disse que, nos próximos dias, deve anunciar ações e convênios para 2007.

Atualizada às 10h40.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE