PUBLICIDADE

TCE reprova contas da Prefeitura de Barra do Garças

PUBLICIDADE

O TCE acaba de reprovar as contas de 2007 da Prefeitura de Barra do Garças, da gestão do prefeito Zozimo Chaparral. O relator Ary Leite de Campos emitiu parecer contrário à aprovação apontando diversas irregularidades no exercício financeiro A relação das falhas ainda não foi informada pela assessoria. No plenário houve empate e o presidente Antonio Joaquim, votou pela reprovação (4 a 3)

O voto pela emissão de Parecer Prévio Contrário às contas do prefeito Zózimo Wellington Chaparral, foi apresentado pelo conselheiro José Carlos Novelli, em oposição ao relator do processo, Ary Leite de Campos, que apresentou voto favorável às contas. O conselheiro Waldir Teis acolheu o voto de Novelli, enquanto Ary Leite foi acompanhado pelo conselheiro Humberto Bosaipo.

Antonio Joaquim reforçou a argumentação do conselheiro Novelli de que as contas apresentam irregularidades insanáveis. Dentre as falhas consideradas de maior gravidade, o relator do voto contrário destacou o descumprimento do limite de gastos com pessoal, abertura de créditos suplementares ao orçamento sem autorização legislativa e fragmentação de várias despesas para evitar processo licitatório.

A equipe de auditores apontou 24 irregularidades, sendo que parte delas foi considerada sanada pelo relator Ary Leite. Entretanto, a maioria dos conselheiros entendeu que o processo apresenta irregularidades que comprometem a qualidade das contas.

Em 2007, o Município de Barra do Garças teve dois gestores: Zózimo Chaparral – período de 01 janeiro a 06 de novembro e Márcia Valoes Soares, período de 23 de novembro a 31 dezembro.

(Atualizada às 13:28h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE