A seleção de Tangará da Serra eliminou Rosário Oeste no último domingo, nos pênaltis, por 4 a 3, com duas grandes defesas do goleiro Leir, garantindo vaga na final da região Médio Norte.
No jogo realizado no Estádio Municipal de Rosário, Tangará precisava vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga, por ter perdido em casa no primeiro confronto. A partida teve início com um gol marcado nos três primeiros minutos de jogo por Tetê. O time de Tangará não demorou nada para ampliar o placar com Leandro, dando mais tranqüilidade à equipe.
Em um jogo muito disputado, com cinco cartões amarelo e três vermelhos, Rosário Oeste levou a decisão para os pênaltis, após ter marcado um gol no final do segundo tempo.
Na cobrança de pênaltis, Tangará marcou com Adilson, Rondineli, Leir e Edgar. Já Rosário, teve duas cobranças parada nas mãos do goleiro Leir.
Com a vitória por 4 a 3,Tangará volta a enfrentar no próximo domingo a seleção de Nova Olímpia, pela final do regional.
As duas equipes finalistas se enfrentaram na estréia do campeonato, onde Tangará levou a melhor, vencendo o primeiro jogo por 2 a 0. Nova Olímpia se classificou para a segunda fase por índice técnico, por ter vencido o segundo jogo por 1 a 0.
O primeiro jogo da final será no Mané Garrincha, às 15h. O campeão da final, estará enfrentando no próximo dia 5, domingo, o campeão da região Noroeste, na briga pelo prêmio de R$ 35 mil para o primeiro colocado e R$ 16 mil, para o vice, além das duas vagas para o campeão e vice à 2° divisão do Campeonato Matogrossense de 2009.